quinta-feira, 29 de abril de 2010

Automação de Tudo X Automação de Eventos e processos internos

Por quê?
Começo perguntando por que em todos os setores como: indústria, varejo, comércio, escolas, hospitais, enfim em todos os segmentos a automação faz parte de todos os processos envolvidos no funcionamento das instituições.
Desde a entrada de pedidos até a pesquisa de satisfação para o cliente final...menos nas empresas de eventos.

No segmento de eventos, sem generalizar, automação é apenas CREDENCIAMENTO.
Seria o mesmo que uma indústria automatizasse apenas o almoxarifado.E o resto?E as informações que a direção precisa para tomar decisões nas diversas áreas?A indústria toda é apenas o almoxarifado?

Em eventos, os realizadores trabalham arduamente durante todo o ano.
Setor financeiro, produção, vendas, marketing, RH, Administração, 365 dias do ano trabalhando seus processos, sendo que o evento, é a soma do que foi trabalhado, acontece em poucos dias, aí, sim, se automatiza apenas credenciamento.

Onde está a diferença?

Na verdade, ela não existe, precisamos entender que devemos melhorar a empresa, onde o credenciamento tão preocupante em alguns casos nem é necessário e muitas vezes da forma que é feito não agrega valor ao evento e vira apenas mais um custo.

O motivo do credenciamento é se obter um bom banco de dados, se a empresa que prestar o serviço não tem know-how para se obter um bom resultado, pronto! Jogou dinheiro pela janela

Deixando um pouco o credenciamento de lado:

1-Será que dentro de todos os processos que você tem dentro da sua empresa de eventos, não existe nenhum setor que prejudica sua produtividade?
2-Será que você não tem processos rotineiros com muita mão de obra que pode ser automatizado?
3-Será que você não tem setores onde o gasto é excessivo por falta de controle?

Certamente que sim, pois se em todos os setores isto existe, acredite que não somos diferentes.