segunda-feira, 2 de julho de 2012

Acessibilidade em eventos, na Copa do Mundo 2014 e depois dela...

Acompanhei ativamente os jornais e me informei bastante no assunto Copa do Mundo, acompanhei inúmeras palestras de entidades que nuclearam empresas para trabalharem no evento que foi o maior do mundo e só o que escutei foi Sustentabilidade. Produtos verdes, reciclagem, criatividade...

A palavra acessibilidade nunca foi citada, o meio ambiente passou a vir antes que o ser humano, mas é um círculo.
Em eventos, em reuniões operacionais, NUNCA, EU DISSE NUNCA, se questionou acessibilidade.

Levanto esta bandeira solitária, como sempre (apesar da sustentabilidade estar presente em meus produtos), alertando que recebemos muitos deficientes em nossos eventos e não temos esta cultura e nem infra-estrutura; o pior: não está sendo veiculada, fomentada e nem divulgada por nenhum tipo de mídia.

Já sei, vamos deixar o tema para o ano da copa, depois da copa, quando?

Ou arregaçar as mangas e defender esta parcela significativa da sociedade que precisa de condições normais para ter acesso aos mesmo locais de quem não possui deficiências.

Do meu ponto de vista isto é mais importante que o Meio- ambiente como prioridade, aquecimento global, que nem comprovado é conforme a fonte... sabe-se que existem divergências quanto ao assunto mas...
Cadeirante em calçadas esburacadas é realidade nossa do dia a dia, assim como transporte, locomoção em interiores, rampas etc. ou não?

Os projetos existem, temos profissionais capacitados!

Você pode através do meu contato conseguir especialistas no assunto.

Você não é consciente por que não precisa!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Em breve ele será publicado.